O CHARME DAS PARISIENSES

Existe alguma coisa “encantada” sobre o estilo das parisienses. A maneira como elas deslizam pelas ruas com looks perfeito como se nunca  tivessem se “preocupado” com a produção. É o tal do effortless chic que me encanta! Seja no trabalho, no passeio ou até na festa, há sempre um efeito surpresa que quebra a sisudez e dá graça ao conjunto da obra. Como isso é possível? Vou te contar! Na regra das francesas quase sempre menos é mais.

Claro que há exceções para toda regra. Mas, deste lado do oceano, nós somos “tentadas” e acostumadas a “compra de tendência”, ou seja, preferimos gastar comprando a versão acessível de cada nova tendência que aparece. Enquanto em Paris elas fazem o contrário. Economizam dinheiro para comprarem uma jaqueta Balenciaga e um jeans Isabel Marant que vão usar durante o ano todo (e, provavelmente, o próximo também). O desgaste natural das peças, inclusive, é um charme a mais!

E assim, ambos os closets demonstram claras diferenças. Enquanto o nosso exala as tendências do momento que passam em um minuto (e que provavelmente usamos pouco mais de duas ou três vezes), o fino faro da mulher parisiense contém 30 itens incríveis cuidadosamente selecionados ao longo dos anos, e que continuam sendo sinônimos de estilo para todas nós.

E o que você precisa para adicionar uma pitada de estilo parisiense ao seu armário? Nós contamos para vocês! Corram pra nossa galeria e confiram as peças-chave e ainda fotos de algumas musas inspiradoras: Ines De La Fressange, Clemence Poesy, Jeanne Damas, Garance Doré, Caroline de Maigret, Emmanuelle Alt…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *